Capitulo 2 - Noticia ruim

Apesar de aceitar numa boa a viajem pra São Paulo,ainda estava chateada. É uma nova etapa da minha vida que se inicia,vou ter que mudar tudo. Eu não gosto de mudanças...até gosto mas demoro a me adaptar a elas.
Depois de alguns segundos de baixo da cama,recebi uma mensagem do Gui.
''Oi Fe,o que aconteceu contigo?Ok, to indo pra lá"
Já tinha me esquecido que eu tinha combinado com o Gui. Sai debaixo da cama e fui me arrumar,estava um pouco frio. Peguei uma calça jeans clara e uma blusa de  frio listrada. Lavei meu rosto passei uma base,porque ninguém merece ver minhas olheiras em plena 8 horas da manhã.
Peguei meu celular,coloquei o capuz e disse pra minha mãe que iria encontrar o Gui em Canasvieira,uma praia daqui de Florianópolis que fica perto de casa.
Sai em disparada,outro abito estranho meu...gosto de correr quando estou triste.
Cheguei na praia,e o Gui já estava lá. A praia estava vazia,só se ouvia o barulho do mar e as gaivotas voando. Este,era pra mim,o melhor som. Tirei meu tênis,senti a areia entrando no meio dos meus dedos,o vento batendo suavemente em meu rosto,como se estivesse me despedindo do melhor lugar que eu já estive.
Fui andando em direção aonde o Gui estava sentado,parei na frente dele e o cumprimentei,do jeito que só nos dois sabemos.
Ele sorriu pra mim,me forçando a dar o sorriso mais sincero daquela manhã. É incrível como você pode se sentir tão bem com alguém.
Logo depois sentamos na areia,e ficamos ali sem disser nada apenas olhando a forma em que o mar se movimentava. Ele se silenciou como se esperasse eu me pronunciar. Sabe...sempre fui assim,gosto que as coisas acontecem no meu tempo,sem forçar. Eu amo o jeito que Gui me conhece.
Fernanda:Gui...eu vou me mudar.
Guilherme:O que? você vai se mudar?Ta falando serio cabeçuda?
Fernanda:(risos) Para Gui...é serio,vou pra São Paulo.
Ele ficou em silencio por alguns minutos,abaixou a cabeça e voltou os olhos para o mar.
Guilherme:Fe... porque?vai se desfazer de tudo isso aqui?
Ele mudou o tom de voz,como se fosse minha culpa tudo o que estava acontecendo. Estávamos a ponto de brigarmos,mas não arriscaria uma briga nessa altura do campeonato. Viajar,brigada com meu melhor amigo?Nunca.
Abracei ele,e deitei no ombro dele,como se ele precisasse de consolo. Os olhos deles começaram a encher de lagrimas,me fazendo chorar. Nunca pensei em ficar longe de alguém que eu sempre me imaginei e desejei ao lado. Ficamos lá,por varias horas,perdendo completamente a noção do tempo. Até que a praia começou a encher,e deduzi que já tinha passado do horário de almoço,porque lá sempre lota depois do almoço.
Fernanda: Gui,quer almoçar lá em casa?
Ele sorriu,levantou e me ajudou a levantar. Fomos até a minha casa de mãos dadas e em silencio.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Web série Broken Smile Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template and web hosting