Capitulo 1- Mudanças

São 8 horas da manhã. Acordei com a minha irmã em cima de mim,gritando no meu ouvindo dizendo alguma coisa sobre ''arrumar as malas''. Como assim?Arrumar as malas?Eu ouvi direito?Que diabos estava acontecendo?
Já que estava acordada tão cedo em pleno sábado, resolvi levantar. Como de costume,a primeira coisa que eu fiz foi pegar meu celular e mandar uma mensagem pro Guilherme,meu melhor amigo.
Todos acham estranho nossa amizade. Onde já se viu?amizade entre homem e mulher? Sempre ouvimos piadinhas de ''casalzinho'',mais somos muito amigos,eu o amo de mais! Conheço ele desde os meus 6 anos ,nossas mães são amigas,sei de todos os segredos dele,e ele sabe os meus. É ótimo ter amigo menino,eu por exemplo,tenho mais facilidade pra fazer amizade com homens do que com mulheres. Sempre que me perguntam quem é minha melhor amiga,falo que é o Guilherme.
Depois de já ter levantado,desci as escadas atras da minha irmã,logo me deparei com meu pai e minha mãe abraçados,como se estivessem comemorando algo.
Fernanda: Mãe,pai o que esta acontecendo?
Mãe: Ah filha,seu pai conseguiu uma promoção! Vamos pra São Paulo na segunda-feira,não é incrível?
Paralisei por 5 segundos. Como assim?Mudar de Florianópolis?Da minha cidade que eu vivi por todos esses anos,que eu passei os melhores momentos da minha vida?Mudar de escola?Tudo bem que eu não tenho muitos amigos,só o Guilherme,mas pera aí... E o Guilherme?ficar longe dele?N-Ã-O! Eu não vou aguentar.
Fernanda: NÃO! Pai,eu fico muito feliz por você,mais vamos deixar tudo isso aqui?NÃO!
Subi correndo pro meu quarto, batendo a porta e correndo pra debaixo da cama. Não sei porque faço isso,sempre que fico triste,choro eu vou pra debaixo da cama. Quando eu era pequena e meus pais brigavam comigo,o meu primeiro refugio era debaixo da cama,acho que eu achava que lá estaria segura de tudo e de todos, mania de infância.
Peguei meu celular,e mandei uma mensagem pro Guilherme.
''Gui?ta acordado?me encontra na praia daqui a 30 minutos.''
Depois de alguns segundos,meu pai entrou no meu quarto,e sentou na minha cama.
Pai: Filha você esta bem?
Fernanda: Não pai,eu não estou! Não quero me mudar,minha vida ta aqui,nossa vida ta aqui. Como vai ser?
Pai: Filha,esculte...eu estou trabalhando por essa promoção a muito tempo! Com essa promoção vou poder dar uma vida melhor pra você,pra sua irmã,pra sua mãe,pra mim. Vai dar tudo certo meu anjo,eu prometo.
Ele se abaixou,deitou do meu lado,me deu um beijo na testa e saiu.
É,eu estava sem saída. Pude ver nos olhos do meu pai que aquilo seria muito importante pra ele,só nos sabemos o quanto meu pai trabalhou por isso,ele merece.
É,eu teria que me mudar,mas a ideia de ficar longe do meu melhor amigo,ainda me perturbava.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Web série Broken Smile Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template and web hosting